Graduação

Educação Física

4 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar Educação Física?

O curso de Educação Física está diretamente relacionado à área da saúde, o que ressalta a importância dessa profissão. Além de ser dinâmico, possui vastas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, destacando-se pelas práticas corporais e pelo auxílio na busca pela qualidade de vida. O bacharel em Educação Física pode atuar em clubes esportivos de diversas modalidades, em escolinhas de iniciação esportiva, bem como no esporte de alto rendimento. Ele também pode ministrar aulas em academias de ginástica e atuar como colaborador fixo ou eventual em empresas, associações, hotéis e spas. Além disso, pode atuar como personal trainer e trabalhar com populações especiais, como obesos, gestantes, hipertensos e idosos, bem como na reabilitação física.

Quais são as áreas de atuação do curso?

O mercado para o profissional de Educação Física é amplo e dinâmico, permitindo que ele atue em diversas áreas, tais como recreação e lazer, esportes, grupos especiais (idosos, obesos, gestantes, entre outros), organização de eventos esportivos e saúde. Além disso, os locais de atuação vão desde hospitais, academias, clubes e escolas até hotéis, spas e a possibilidade de empreender com a prática de personal trainer, que está cada vez mais em alta.

O que faz um graduado do curso?

O profissional de Educação Física tem como uma de suas principais funções a prescrição, orientação e supervisão da prática de exercício físico. Além disso, ele também possui capacidade para atuar em cargos de gestão relacionados à prática esportiva, gerenciando equipes esportivas, academias, clubes e outros empreendimentos na área.

Reproduzir vídeo

Na FacTem

Coordenador(a)

Mayara Caroline da Costa Souza

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (2014) e mestrado em Educação Física pela Universidade de Brasília (2016). Atualmente é professora adjunta do Centro Universitário- Facunicamps e coordenadora dos cursos de Educação Física do Centro Universitário- Facunicamps. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular, Ginástica para Todos, metodologia da pesquisa entre outras.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?