Graduação

Engenharia de Produção

5 anos

Presencial

Nota 5 no MEC

Por que estudar engenharia de produção?

Estudar engenharia de produção é uma excelente opção para quem busca um campo de atuação amplo e em constante crescimento. O curso prepara o aluno para gerenciar processos produtivos e sistemas organizacionais, aumentando a eficiência e a produtividade das empresas. O engenheiro de produção pode atuar em diversos setores, como indústrias, empresas de serviços, comércio, consultorias, entre outros. Além disso, a engenharia de produção é uma área interdisciplinar, que integra conhecimentos de engenharia, administração, economia e matemática. A remuneração para um engenheiro de produção pode variar de acordo com a experiência e a especialização, mas em geral é uma das mais altas entre as áreas de engenharia.

Quais são as áreas de atuação do curso?

O curso de Engenharia de Produção oferece várias áreas de atuação, como gestão de processos produtivos, qualidade, cadeia de suprimentos, estoques e planejamento estratégico. O profissional formado tem habilidades em análise de dados, gestão de projetos e organização de sistemas produtivos. Ele melhora processos produtivos para reduzir custos e aumentar eficiência e produtividade. O engenheiro de produção pode atuar em diversos setores, como indústria, comércio, serviços, finanças e tecnologia, com muitas oportunidades de carreira em um mercado competitivo.

O que faz um graduado do curso?

O Engenheiro de Produção é responsável por otimizar processos produtivos, reduzir custos e aumentar a qualidade dos produtos. Com habilidades em gestão de projetos, análise de dados e organização de sistemas produtivos, ele garante a eficiência e competitividade das empresas. O profissional pode atuar em áreas como gestão da cadeia de suprimentos, gerenciamento de estoques e gestão da qualidade.

Reproduzir vídeo

Na FacTem

Coordenador(a)

Karla Roberto Sartin

Possui mestrado em Agronegócios pela Universidade Federal de Goiás (2016). Especialização em gestão empresarial pela PUC Goiás (2006). Graduação em Engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004). Curso técnico em Eletrônica pelo IFG(1997). Exerce a função de coordenadora de Engenharia de Produção na FacUnicamps. Professor de magistério superior para os cursos de graduação e pós graduação Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Psicologia e Pedagogia e Administração (2006 – atual). Exerceu cargo de coordenadora de Planejamento e controle da produção em frigorífico exportador de carnes bovinas (2004 a 2008), consultoria em modelagem matemática aplicada à otmização de processos proativos aplicados à bovinocultura e avicultura (2006 a 2015), responsável técnica em empresa de soluções em automação industrial (1998 a 2004).

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?